FreeFlyght - Bumerangue Profissional e para Iniciantes

Como Arremessar Bumerangue Corretamente - Destros e Canhotos

Escrito Por: BNW Avaliador Publicado em: Como Arremessar seu Bumerangue Corretamente. Data de Criação: 14/04/2017 Acessos: 999 Comentários: 0

A maioria dos bumerangues produzidos comercialmente é voltados para destros.

Abaixo mostramos a maneira correta de empunhar as duas formas para seus arremessadores.
 

 

Nesta página, oferecemos dicas para quem arremessa com a mão direita e 
menção para os canhotos. Leia com atenção. 

Obs. Importante: Canhotos lançam seus bumerangues girando da mão esquerda em direção a mão direita:

1º - Posição do jogador em relação ao vento:

Com um mínimo de atenção nas condições do local e no tipo do seu bumerangue, vai ser mais fácil evitar erros na hora do lançamento. Antes de qualquer coisa, procure notar qual a direção da brisa ou vento e se posicione com seu lado esquerdo para ele ( isso para os destros ) e com seu lado direito ( para os canhotos), em um ângulo de 90 graus com relação a brisa/vento no local.

Foto 1 Destro : Foto 1 Canhoto: 

Em relação a brisa/vento, o bumerangue deve ser lançado em um ângulo de 45graus vento= ( v ) e saída do bumer = ( > ) e bumerangue com inclinação desta barra ( / )  para os destros e esta barra ( \ )  para canhotos. 
Há casos em que este ângulo pode ser ainda maior para os bumerangues de Long Distance, oscilando ate 90 graus, ou totalmente em pé (  I  )para os bumerangues convencionais, quando em dias de vento forte, fazendo com que na hora  do lançamento o vento incida perpendicularmente no bumerangue. 
Isso irá garantir que a aerodinâmica do modelo o devolva em segurança para suas mãos!

 Uma observação importante, o bumerangue sempre deve ser segurado com a parte pintada voltada para você, isso garante um arremesso em condições seguras sempre.

2º - Como segurar o bumerangue:

Mas antes de se aventurar nos parques ou praias, observe o jeito correto de segurar o bumerangue convencional.

Ele nunca deve ser arremessado na horizontal ( __ )e sim Sempre com esta inclinação ( / ) destro e ( \ ) canhoto.
Prenda-o entre seu polegar e o indicador, como se estivesse beliscando a ponta da peça ou segurando uma caneta. 

Foto 2 Destro : Foto 2 Canhoto : 

Esta posição vai ajudar com que você arremesse o bumerangue corretamente além de fazê-lo girar intensamente. 
Também e essencial observar se o lado da pintura (ou a superfície curva) esta realmente voltado para você.

Mas lembre-se Fazer girar intensamente um bumerangue não é necessário aplicar-lhe uma força extra, e sim apenas ''mais rápido'', (Movimentando o Punho como se fosse uma chicotada),isso fará com que o bumerangue complete seu percurso, e voltando para você com total segurança.

3º - Como arremessar o bumerangue:

Como vimos acima, a inclinação para destros ( / )  ou canhoto ( \ ) também é necessária na hora do arremesso. 

Outra forma de medir esta inclinação mais facilmente é imaginar que a asa do boom é o ponteiro menor de um relógio e ele deve estar posicionado nos arredores das 13 horas para os destros e ou 11 horas para os canhotos.

Foto 3 Destro : Foto 3 Canhotos

Entretanto lembre-se, esta inclinação pode variar um pouco dependendo também da força do vento no local. 

Se estiver ventando forte, o boom deve ser jogado mais em pé, em um ângulo quase fechado ( I ). 
Da mesma forma, com um vento muito fraco pede um lançamento com o bumerangue mais deitado, em um ângulo um pouco mais aberto ( destros / ou canhotos \ ). 

Mantendo as inclinações recomendadas seu bumerangue executara um belíssimo voo. Outra observação e muito importante na hora de arremessar o bumerangue, é não arremessa-lo muito para baixo ( direção ao solo) ou para o alto (acima da linha do horizonte ). O ideal é que o lançamento seja feito na  altura dos olhos, reto a frente e o mais paralelamente ao chão.
 
A mais importante de todas as regras, e que tem de serem observadas sempre, é:

 
___Nunca arremesse seu bumerangue em direção as pessoas ou animais e obstáculos, além de danos ao bumerangue causa transtornos aos demais ocupantes dos espaços públicos.

Obs: Como Bumerangue no ar tem voo que muitas vezes dependendo do vento acaba por até mudando a direção quando da chegada, e isso pode eventualmente trazer algum risco para aquelas pessoas que estão iniciando e até para o profissional, nada melhor do que usar um óculos de Proteção Individual, resistêntes,  são produzidos em policarbonato e com design moderno, lentes escuras ou claras e encontrados geralmente em casas de materiais para construções a preços muito populares.

Note Bem : Não use Oculos EPI de lentes amarelas em dia de sol, sob riscos de danos a sua retina. 

Foto 1  Foto 2

E para proteção das mãos nos caso de impactos fortuitos, use uma Luva meio dedo, almofadadas,  estas são encontradas nas casa de materiais para ciclistas ou lojas de artigos esportivos. Para as mãos mais sensiveis e de resgate de seu bumer,  utilize luvas almofadadas e de dedos completos

Exemplo : 

Foto 1 foto 2 

 Fica a Dica! 

Grato por sua leitura, espero que aproveite bem seu bumerangue, tenha um bom divertimento e , aproveitando este momento, convido-o para assinar meu Canal no Youtube, onde você ficará por dentro em primeirissima mão  de nossas novidades, dicas e técnicas. 
         

  '' Pratique Segurança sempre e tenha um bom Divertimento''

Um Abç e até o proximo!. 

Por, Teixeira Curti

Foto mãos gentileza ; desenho online.

Dicas de segurança texto: Teixeira Curti , imagens, Google Images .

Tags:

Deixe um comentário

Captcha