Errar Bastante faz Parte, como corrigir.

Escrito Por: BNW Avaliador Publicado em: Como Arremessar seu Bumerangue Corretamente. Data de Criação: 10/06/2017 Acessos: 212 Comentários: 0

 Todo iniciante na arte de arremesso de bumerangue, sempre erra bastante e depois de muita insistência em erros comuns e desistências, acaba colocando culpa no bumerangue, nos fabricantes, no material quando este vem a ser destruido por não lograr êxito..veja mais em: 

Todo iniciante na arte de arremesso de bumerangue, sempre erra bastante e depois de muita insistencia e desistências por não lograr êxito, acaba colocando a culpa no bumerangue, no fabricante e até no material, quando este vem a ser destruido, na verdade nós causamos a situação por desconhecimento de sua operação. É simples, basta apenas prestar atenção quando estiver no campo e ver o comportamento do lançamento e suas correções. E dará tudo certo.  

Para acabar de vez com estas situações, e ajudar no seu aprendizado, iremos mostrar neste tutorial , a forma de corrigir e acabar com os erros comuns, acompanhe-nos: 

Fig. 1  Arremesso muito forte e com ángulo de visão acima da linha do horizonte, voltando por sobre o arremessador e mais fechado, causou a elevação de voo final do bumerangue,  e sem condição adequada de resgate ...Correção: novo lançamento , mas com pouco menos de torque(giro) de forma a fazer o bumerangue chegar até o lançador de forma suave, mire um ponto fixo no horizionte  para correção de altura. 

Fig, 2 Neste lançamento, o Bumerangue retornou muito a esquerda do arremessador, indicando que estava olhando mais a esquerda do ponto de lançamento .. Correção : Volte seu ángulo de arremesso mais a direita..  Lembre-se de letra " L " perna maior , entrada do vento e perna menor saida do Bumerangue famoso 45º +-. Controle o torque sempre, de forma a chegar suave.

Fig. 3 Neste arremesso, o Bumerangue quase tocou o solo a sua frente , subindo novamente e voltando ao arremessador.. Considerando que ele faz um voo estavel e preciso..Correção: Aumente o torque (giro ) isso fará com que ele se estabilize no voo proporcionando um resgate seguro e previsível.

Fig 4Neste arremesso, estava tudo certinho , ángulo de visão, modelo empunhado, vento legal e Bumerangue saiu reto a frente .. Correção : Verifique se o modelo é para Destro, Deixe sempre a pintura voltada para vc e para o lado do vento, Corrija o Ángulo de lançamento pois foi arremessado Negativo (\) , e falta de torque (giro) ,,, Novo lançamento corrija as possiveis falhas descritas e pricipalmente o Ángulo ( / ) e tente novamente.

Fig 5 Neste arremesso , o Bumerangue voou lento e caiu a sua frente não completando o percurso.. Correção: Ángulo mais aberto, e falta de torque (giro)..Aumente o torque e volte seu corpo 1º a esquerda. esta medida fará com que o bumerangue estabilize e complête o percurso normalmente. 

Fig 6 Neste arremesso o Bumerangue voou baixo e caiu a sua esquerda, obrigando a um deslocamento para resgate..  Correção: Vire seu corpo 1º a sua direita e aumente o torque (giro) isso fara com que ele estabilize no voo e mantenha a regularidade na altitude de voo até o resgate em suas mãos..

Fig 7  Neste arremesso, o Bumerangue subiu muito e para o alto ( quase vertical) lançamento com ángulo mais horizontal ( ----- )  e saindo a sua frente com violência, alêm do Risco de danos Severos em seu bumerangue por insistência nesta forma de arremesso ou até risco de atingir o arremessador pelo voo desordenado ou outras pessoas.... Correção : Verifique seu àngulo de arremesso ( /), corrija a entrada de vento ( L ) e sua posição com relação ao ángulo de visão sempre a linha do horizonte, Tente novamente.  

Fig. 8 Depois de muitas tentativas e erros, Finalmente conseguimos o arremesso perfeito, lançamento, ángulo e torque correto , e o bumerangue voltou suavemente na mão sem qualquer outro problema, como pode perceber, basta seguir as regrinhas para obter um lançamento preciso e apreciar o voo livre de um bumerangue perfeito.

 

Considerações Finais: Qualquer das asas é ideal para lançamento desde que fique confortável em suas mãos, preste sempre atenção nas condições do local, atente para as distancias de voo da peça escolhida, não use bumerangues de voos longos em espaços pequenos, Não use Força e sim Jeito,  Verifique sempre se o bumerangue é destro ou canhoto antes de arremessar, não arremesse seu bumerangue contra pessoas ou animais ou objetos, pratique segurança sempre , preste atenção sempre na saida até o resgate de seu bumerangue, evite acidentes desnecessários, a FyF e o artesão Teixeira Curti, deseja a todos um Bom Divertimento com Segurança Sempre. 

Deixe um comentário

Captcha