Lenda do Bunyip.. O Monstro do Pântano Australiano

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Lendas Aborígenes Data de Criação: 17/07/2019 Acessos: 5169 Comentários: 0

Lenda do Bunyip, o monstro australiano

A mitologia australiana é rica em lendas e histórias de monstros que habitam suas planícies e pântanos , lagos e cavernas que espreitam no escuro, as suas provaveis vítimas 

Mas este em especial ''o Bunyip é um dos mais temidos''. Leia mais em

 

Lenda do Bunyip, o monstro australiano

A mitologia australiana é rica em lendas e histórias de monstros que habitam suas planícies e pântanos , lagos e cavernas que espreitam no escuro suas provaveis vítimas.

Mas este em especial ''o Bunyip é um dos mais temidos''.  O bunyip alimenta-se de seres humanos, dando preferência a mulheres. Seu grito pode fazer o sangue coagular. Acredita-se também que o bunyip cause doenças.

Para alguns nativos, trata-se de  um monstro marinho descrito com uma forma estranha, composto de uma cabeça de canguru sobre o pescoço de um  cisne e com uma cor amarronzada, imenso quanto um boi.Para outros já tem uma figura mais próxima da gravura acima, Não se sabe se o bunyip é apenas uma lenda ou um animal ainda não descoberto, diga-se de passagem que é algo estarrecedor em um encontro noturno.

Entretanto  os nativos e locais mais céticos, acreditam tratarem  de animais herbívoros que viviam nos pântanos ou de ladrões recobertos de lama e vegetação rasteira que se escondiam e produziam sons assustadores com intuito apenas de manterem  os aborigenes e quem invadissem seus locais de atividades afastados.

Até hoje, o Bunyip, ou ''Demonio dos Pântanos'' na lingua aborígene , é um grande mistério. E está sempre atento a espreita nos pântanos e rios para matar quem se atreve a invadir seu território.

Como podem perceber é mais uma das lendas aborígenes.. Mas não é muito bom andar a noite pelos locais pantanosos lá pela região da Austrália... Vai que seja verdade!!! 

Compilação : Teixeira Curti 

Figura : Gravura de 1935 de um Bunyip retirada do acervo digital da Biblioteca Nacional da Austrália.

Fonte : ''Dream Time Aboriginal ''. 

Gostou? Veja +120 opções de bumerangues em nossa Loja Virtual Agora!