Lenda Aborígene de Ipilya

Escrito Por: BNW Avaliador Publicado em: Lendas Aborígenes Data de Criação: 22/04/2019 Acessos: 742 Comentários: 0

IPILYA

Em um gigantesco pântano, vive Ipilya, uma gigantesca lagartixa responsável pelas tempestades e trovoadas do período das monções. Diz-se que ela engole água e, Leia Mais em 

IPILYA    

 

Em um gigantesco pântano, vive Ipilya, uma gigantesca lagartixa responsável pelas tempestades e trovoadas do período das monções. Diz-se que ela engole água e lama para em seguida esguichá-las nos céus, criando as nuvens de chuva. Feliz com o resultado, Ipilya se move entre as nuvens como os raios e seu rugido dá som aos trovões.

Passada as chuvas, Ipilya descansa. É uma entidade pacífica, porém, ataca os desavisados que invadem seu pântano. As tribos do norte da Austrália temiam os répteis que viviam em poços e costumam realizar inúmeras cerimônias para agradá-los.

O interessante é que as lagartixas são um dos dos poucos lagartos que realmente produzem som vocal, mas obviamente não chega a um rugido.

Imagens : 1- FyF, 2- Google , 

Compilação e txt:Teixeira , F.Chagas.

 

__Todas as mensagens enviadas e que não tiverem relação com o assunto tratado nesta página e de interesse dos demais usuários destas páginas, serão automaticamente excluidas pelo sistema.

__All messages sent and that are not related to the subject treated on this page and of interest to other users of these pages, will be automatically deleted by the system.

 

 

Deixe um comentário

Captcha